Conecte-se

Cultura

#MÚSICA

"O que buscam na gente é o que temos de diferente", diz Fernanda Takai

A cantora cita o sucesso mundial do K-pop da Coreia do Sul para mostrar que investimentos na cultura não apenas trazem diversidade para o mundo da música , como dão fruto

Dawisson Belém Lopes e Guilherme Casarões, de Eu vi o Mundo
#MÚSICA18 de abr. de 232 min de leitura
Dawisson Belém Lopes e Guilherme Casarões, de Eu vi o Mundo 18 de abr. de 232 min de leitura

A cantora, compositora e escritora Fernanda Takai já gravou com Andy Summers, o famoso guitarrista do grupo inglês Police. Mas não foi o rock dela que atraiu o inglês: foi a sua brasilidade – a voz suave na forma de cantar e o ritmo da bossa nova.  Summers também produziu o terceiro disco da cantora, "Fundamental". de 2012.

“ Quando era jovem, eu imaginava que se eu fosse tocar com o The Cure, Duran Duran ou com o Police, fosse porque eu fazia um rock ou um pop, talvez até em inglês, e que ele fala assim: "nossa, olha essa cantora de rock do Brasil." E na real, o que os outros buscam na gente é justamente o que a gente tem de diferente deles”, diz Fernanda Takai. 

A cantora cita o sucesso mundial do K-pop da Coreia do Sul para mostrar que investimentos na cultura não apenas trazem diversidade para o mundo da música , como dão frutos. E defende o mesmo para o Brasil. " Nós somos muito competentes culturalmente. A gente precisa mostrar isso para o mundo", diz.

Fernanda Takai é a convidada especial nesta quarta-feira, 19, do programa de entrevistas Eu Vi o Mundo,  comandando pelos cientistas políticos Dawisson Belém Lopes (UFMG) e Guilherme Casarões (FGV- EAESP). O programa é apresentado com exclusividade por Headline.

#MÚSICA
FERNANDA TAKAI
K-POP