Conecte-se

Ideias

#MUNDO

Estreia em Headline Ideias "Eu Vi o Mundo", programa ancorado por dois cientistas políticos

Belém Lopes e Casarões buscam "iluminar grandes questões internacionais a partir do olhar brasileiro" em conversas com personalidades do meio político, cultural e esportivo

Deborah Berlinck, da Headline | Genebra
#MUNDO18 de jan. de 232 min de leitura
Deborah Berlinck, da Headline | Genebra18 de jan. de 232 min de leitura

A partir de hoje, Headline Ideais vai apresentar às quarta-feiras o programa Eu Vi o Mundo, idealizado pelos cientistas políticos e professores Dawisson Belém-Lopes (UFMG) e Guilherme Casarões (FGV-EAESP).

Em conversas com personalidades do meio político, cultural, científico e esportivo, Dawisson e Casarões mergulham no universo dos entrevistados, buscando "discutir, iluminar e compreender grandes questões internacionais a partir do olhar brasileiro".

O título do programa foi inspirado na obra do pintor modernista pernambucano Cícero Dias. A série de entrevistas se beneficia da experiência acadêmica dos seus idealizadores, que se dedicam há duas décadas ao ensino acadêmico e à pesquisa sobre temas de relações internacionais e política externa brasileira. Exibido em Headline, a série de 15 episódios terá divulgação em mídias sociais, como Facebook, Instagram e Twitter.

Assista ao teaser:

Esta é a segunda temporada do programa, que passa a ser publicado por Headline Ideias. E nesta estreia, o programa traz um personagem de peso e controverso, a depender de quem o olha: Luis Roberto Barroso, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF).

Durante quase uma hora, numa entrevista realizada antes da invasão das sedes dos Três Poderes em Brasília, Barroso discorre sobre democracia, sua visão de mundo e sua experiência internacional como, por exemplo, quando atuou como advogado de Cesare Battisti, condenado por terrorismo e quatro homicídios na Itália nos anos 1970, e que encontrou refúgio no Brasil graças a Lula.

Ouça em versão podcast:

#MUNDO
BRASIL
STF
LUÍS ROBERTO BARROSO
EU VI O MUNDO